Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Efeitos da pandemia no mundo do trabalho: acompanhe debate com secretário do Ministério da Economia e FecomercioSP

Transmissão acontece nesta quarta (22), a partir das 9h; perspectivas pós-pandemia estão entre os temas em discussão

Ajustar texto A+A-

Efeitos da pandemia no mundo do trabalho: acompanhe debate com secretário do Ministério da Economia e FecomercioSP

Entre os participantes também estão: o coordenador do IBRE-FGV, o presidente da UGT, o diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos, entre outros
(Arte: TUTU)

A FecomercioSP realiza nesta quarta-feira (22) , com o apoio do Centro Universitário IESB, um debate sobre os impactos jurídicos e econômicos da crise provocada pelo covid-19 no âmbito das relações de trabalho. A transmissão online ocorre das 9h às 12h e contará com a participação do secretário de Trabalho, do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo; do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues; do diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua; entre outros. O evento é organizado pela advogada e desembargadora do Trabalho aposentada do TRT da 15ª Região, Maria Cristina Mattioli; e pelo também advogado e professor de Direito da Unifesp e dos cursos de pós-graduação da PUC/SP e da FGV/RJ, Túlio Massoni.

Os convidados analisam o momento atual e as perspectivas para pós-pandemia em relação à legislação trabalhista e às mudanças emergenciais recentes – medidas que visam a dar um fôlego para as empresas e impedir o crescimento do desemprego.

"Esse evento será uma grande oportunidade de discutirmos todos os assuntos voltados às políticas de manutenção de emprego e seus desdobramentos, contando, inclusive, com uma análise da repercussão a respeito da MP 905/19”, destaca Ivo Dall’Acqua.

Anote aí: quarta-feira (22), das 9h às 12h, diretamente pelo canal da FecomercioSP no YouTube. Clique aqui para acompanhar.

Entenda mais sobre o assunto:
Coronavírus: webinário esclarece dúvidas sobre as possibilidades da MP n.º 936 e o acesso às linhas de créditos; veja na íntegra
Ouça: assessor técnico da FecomercioSP detalha medida provisória que permite a redução de jornada e de salário

Confira a lista completa dos participantes:

Bruno Dalcomo – secretário de Trabalho, vinculado ao Ministério da Economia;

Ivo Dall’Acqua – diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e vice-presidente da FecomercioSP;

Douglas Alencar Rodrigues – ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e professor do IESB;

Alexandre Furlan – presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI);

Armando Castelar Pinheiro – coordenador de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE-FGV/RJ);

Ricardo Patah – presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT);

Wolnei Tadeu Ferreira – diretor de Assuntos Legais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil) e diretor-executivo da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt).

Coordenadores: 

Maria Cristina Mattioli – advogada e desembargadora do Trabalho aposentada do TRT da 15ª Região

Túlio Massoni – advogado e professor de Direito da Unifesp e dos cursos de pós-graduação da PUC/SP e da FGV/RJ

 
Fechar (X)