Negócios
01/10/2014Eleições são usadas como isca para enganar usuários
Kaspersky alerta para o envio de e-mails maliciosos com falsas convocações para mesários e conteúdo do acidente que matou o candidato Eduardo Campos
Um novo relatório da empresa de segurança Kaspersky apontou que as eleições viraram a principal isca para enganar usuários da internet. O assunto é utilizado em falsas convocações para mesários e em e-mails maliciosos que prometiam trazer fotos, áudios e vídeos com o acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), substituído na disputa por sua vice, Marina Silva. Ela também é utilizada como isca em para ataques por email, com notícias fantasiosas que afirmam que ela teria morrido em um acidente parecido, mas de helicóptero.
De acordo com recomendação da Kaspersky, o usuário deve ficar atento no período que antecede as eleições – que terão o primeiro turno realizado no próximo domingo, 5 de outubro – pois ataques com esse tipo de isca deverão ser intensificados.
A Kaspersky alerta ainda os coordenadores de campanhas políticas para redobrarem a segurança, já que as páginas eletrônicas dos candidatos políticos também podem ser vítimas de ataques.
Fonte: IDG Now
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/eleicoes-sao-usadas-como-isca-para-enganar-usuarios