Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Empresa cresce mesmo com dificuldades encontradas por mulheres negras e periféricas

CEO da Makeda Cosméticos e influencer do LinkedIn Brasil, Sheila Makeda, participa do último webinário da série Mulheres Empreendedoras. Assista!

Ajustar texto A+A-

Empresa cresce mesmo com dificuldades encontradas por mulheres negras e periféricas

Sheila dala da importância do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento para o empreendedorismo
(Arte: TUTU)

A mulher negra e periférica passa por obstáculos nos negócios capazes de fazer qualquer empreendedor desistir, mas não foi o que aconteceu com a CEO da Makeda Cosméticos e influencer do LinkedIn Brasil, Sheila Makeda.

No webinário que encerrou a série Mulheres Empreendedoras, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a empresária conta como lidou com os olhares críticos, o machismo e o racismo quando começou a empreender. Sheila ainda lembra a história da construção da marca e de como lidou com a insegurança.

Confira mais sobre empreendedorismo
Magazine Luiza quer dar mais espaço às pequenas empresas
Parcerias, rede de apoio e digitalização são os aprendizados de 2020 que vieram para ficar
Projeto foca na renda feminina para fazer a economia crescer; ouça

“Muitas vezes eu era tratada como se fosse invisível. Mas, quando eu tinha problemas relacionados aos negócios, eu me reconectava com a minha história ancestral para superar as dificuldades”, lembra Sheila.

Na conversa com Kelly Carvalho, assessora econômica da Federação, ela também mostra a importância do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento para o empreendedorismo.

Assista ao webinário na íntegra aqui.

Caso queira assistir a todas as nossas lives da série, acesse o YouTube da FecomercioSP.

 
Fechar (X)