Negócios
05/04/2021Empresa cresce mesmo com dificuldades encontradas por mulheres negras e periféricas
CEO da Makeda Cosméticos e influencer do LinkedIn Brasil, Sheila Makeda, participa do último webinário da série Mulheres Empreendedoras. Assista!
Sheila dala da importância do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento para o empreendedorismo
(Arte: TUTU)
A mulher negra e periférica passa por obstáculos nos negócios capazes de fazer qualquer empreendedor desistir, mas não foi o que aconteceu com a CEO da Makeda Cosméticos e influencer do LinkedIn Brasil, Sheila Makeda.
No webinário que encerrou a série Mulheres Empreendedoras, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a empresária conta como lidou com os olhares críticos, o machismo e o racismo quando começou a empreender. Sheila ainda lembra a história da construção da marca e de como lidou com a insegurança.
Confira mais sobre empreendedorismo
Magazine Luiza quer dar mais espaço às pequenas empresas
Parcerias, rede de apoio e digitalização são os aprendizados de 2020 que vieram para ficar
Projeto foca na renda feminina para fazer a economia crescer; ouça
“Muitas vezes eu era tratada como se fosse invisível. Mas, quando eu tinha problemas relacionados aos negócios, eu me reconectava com a minha história ancestral para superar as dificuldades”, lembra Sheila.
Na conversa com Kelly Carvalho, assessora econômica da Federação, ela também mostra a importância do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento para o empreendedorismo.
Assista ao webinário na íntegra aqui.
Caso queira assistir a todas as nossas lives da série, acesse o YouTube da FecomercioSP.