Podcasts
21/02/2022Empresa de referência em locação de equipamentos para construção analisa ressignificado da habitação durante a pandemia
Casa do Construtor realiza, em apenas um ano, projeto de digitalização que seria efetivado em cinco
Rede deve inaugurar uma nova loja no Paraguai no próximo mês
(Arte: TUTU)
O mais recente episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da FecomercioSP, traz a entrevista com Altino Cristofoletti Junior, presidente e fundador da Casa do Construtor, que trabalha com locação de equipamentos para construção, manutenção, limpeza e jardinagem.
Na conversa, o executivo fala sobre o grande ponto de mudança e desenvolvimento do negócio na pandemia: o ressignificado da habitação. As pessoas passaram a olhar para seus lares de maneira diferente – já que nesse período, passou a ser o local de mais convívio. “Neste sentido, foi inevitável a locação de máquinas para pintura e iluminação. Isso fez com que olhássemos para a necessidade do cliente”, comenta.
Veja também:
Preocupado com ESG? Talvez você já esteja praticando e ainda não saiba!
Brasil atrativo ao capital estrangeiro: o que está por trás deste fluxo financeiro?
Possibilidade de ser microempreendedor facilita a formalização de caminhoneiros e transportadores autônomos
A companhia, que tinha um projeto de digitalização para ser efetivado em cinco anos, acabou realizando tudo em apenas um, investindo em modelo de capacitação dos franqueados por meio de plataforma de Educação a Distância (EAD).
De acordo com Cristofoletti, em comparação a 2020, a empresa obteve um crescimento de 55% no ano passado e um aumento significativo em aberturas de lojas – de 300 para 400 unidades. Em março, a rede, que deve inaugurar sua terceira loja no Paraguai, tem foco para expandir nas regiões Norte, Nordeste e Sul.
Na gravação, o presidente e fundador da Casa do Construtor ainda fala sobre a implementação de novas iniciativas, franchising e economia compartilhada, além dos planos para 2022: “Queremos chegar a R$ 750 milhões de faturamento e novas unidades. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes”, finaliza o empresário.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.