Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Empresa que toma decisões com base em dados aumenta as chances de acertar e se destacar entre os concorrentes

Vice-presidente executivo da Oracle América Latina, Luiz Meisler, fala no podcast FecomercioSP sobre o uso de inteligência artificial e de machine learning

Ajustar texto A+A-

Empresa que toma decisões com base em dados aumenta as chances de acertar e se destacar entre os concorrentes

Meisler comenta sobre os benefícios do uso de sistemas com machine learning e IA [inteligência artificial] 
(Arte: TUTU)

O uso de tecnologia e de dados têm a capacidade de aproximar o cliente da empresa e dá a chance desta se sobressair dos seus concorrentes, segundo relata na série Mercado & Perspectivas, o vice-presidente executivo da Oracle América Latina, Luiz Meisler.

“É uma vantagem ter todos os dados integrados em uma plataforma única, seja dado de cliente, de fornecedor ou da companhia. Esse é o grande diferencial para o mercado hoje, ter a capacidade de atrair todas as informações de clientes e fornecedores além de tirar, com isso, proveito ao conectar os dois para levar ao cliente um serviço diferenciado. Essa diferenciação é vital para uma companhia”, diz o executivo.

Saiba mais sobre tecnologia e inovação
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente
Tecnologia tem papel de destaque na retomada da economia; ouça
Vírus da inovação precisa ser espalhado em todas as áreas da empresa, destaca Ricardo Neves

No podcast, Meisler também comenta como os sistemas com machine learning e IA [inteligência artificial] aplicados nos serviços permitem o fornecimento de atendimento personalizado ao consumidor. O uso de dados faz parte de uma mudança de comportamento das empresas, acostumadas de forma geral a tomar decisões de forma intuitiva e pouco em função de dados e informações.

“O mundo mudou de forma radical e, atualmente, a empresa que toma decisões sem olhar os dados têm chances enormes de errar, enquanto o concorrente está fazendo isso. Então, perde-se muito em competitividade”, afirma Meisler.

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)