Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Empresas entram na onda Pokémon Go para atrair clientes

Campanhas nas redes sociais usam o jogo para divulgar serviços e promoções

Ajustar texto A+A-

Empresas entram na onda Pokémon Go para atrair clientes

Jogo para dispositivos móveis Pokémon Go foi lançando no Brasil em agosto e se tornou um sucesso imediato (ARTE TUTU)

O sucesso do jogo para dispositivos móveis Pokémon Go, lançado no Brasil neste mês, despertou a criatividade dos empresários brasileiros.

Pegando carona na febre, muitas empresas criaram anúncios que remetem ao jogo para atrair clientes e impulsionar as vendas. A ação tem sido feita nos mais diversos ramos de negócios, de adoção de animais a venda de imóveis.

Confira alguns exemplos:

Passagem aérea
A companhia aérea Azul aproveitou o conceito de “capturar” (tanto no desenho animado quanto nos jogos, treinadores devem capturar os Pokémons e envolvê-los em batalhas) para oferecer assentos isentos de tarifas. “No dia em que todos estão capturando algo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece aos seus clientes a oportunidade de capturar assentos com tarifas a zero reais!”

Carro novo
O site Web Motors aproveitou para sugerir um carro novo para quem vai caçar Pokémon. “Nossa jornada Pokémon está perto de começar! Com qual você vai dar o pontapé inicial?”

Corrida de táxi
Antes do lançamento do jogo no Brasil, o aplicativo Easy Taxi criou uma campanha de desconto nas tarifas. “A partir de hoje, cada motorista EasyGo é um Pokémon diferente e você vai ter a chance não só de capturá-los, como também de ganhar a Insígnia Easy (um código de desconto para uma próxima corrida)!” Vale lembrar que insígnia é uma medalha que os treinadores de Pokémons ganham quando vencem um líder de ginásio (uma espécie de especialista em batalhas).

Busca de imóveis
Aproveitando a onda, o aplicativo VivaReal, que conecta clientes a imobiliárias e incorporadoras, lançou uma atualização que indica locais de ginásios e PokéStops próximos a imóveis à venda.

Venda de óculos
Para não deixar nenhum Pokémon escapar, a loja Óticas Marcelle criou uma peça de marketing para impulsionar as vendas. “Você precisa de óculos para enxergar melhor cada Pokémon em seu caminho.”

Sobremesas
A doceria Sweety Ice convidou os “mestres pokémon” para reporem as energias em suas lojas. “Nós temos Pokémons. Capture-os e coma tortas maravilhosas.”

Adoção de animais
A clínica veterinária Animais em Pessoa criou a campanha de adoção chamada “Adotar Go”, que utiliza a interface do jogo Pokémon Go e a foto de um cachorro. “Venha capturá-lo e ganhe um novo companheiro para a sua jornada.”

Floricultura
A loja Esalflores fez uma promoção para os clientes que tivessem capturado um Pokémon do tipo planta (os Pokémons possuem tipos como água, fogo, elétrico, pedra, inseto, etc).

Fechar (X)