Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Especial “Mercado & Perspectivas”completa um ano trazendo lições de empresas durante a pandemia

Confira edição especial do podcast da FecomercioSP

Ajustar texto A+A-

Especial “Mercado & Perspectivas”completa um ano trazendo lições de empresas durante a pandemia

A produção já conta com mais de 60 episódios
(Arte: TUTU)

O podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, completa um ano. Com mais de 60 episódios gravados, entrevistamos empresas de todos os ramos e tamanhos, que vivem o desafio de empreender no Brasil e têm batalhado para superar a pandemia de covid-19.

Reunimos, em um especial, as histórias de quatro empresas retratadas ao longo do ano, no podcast. E, para começar, duas das maiores varejistas de moda do País: Pernambucanas e Renner – que, juntas, somam mais de 35 mil colaboradores e mil lojas.

Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, revela:“Tínhamos certeza de que precisávamos ajudar os nossos clientes a passar por este momento”.

Veja também:
Evite prejuízos no comércio eletrônico: confira dicas simples para reduzir os impactos negativos do “chargeback”
Código de Defesa do Consumidor: FecomercioSP pede aprovação de projeto que permite ao comércio disponibilizar versão digital
PIX pretende facilitar a devolução de recursos em casos de fraudes e falhas em sistemas de pagamentos

Fabiana Taccola, diretora de Operações da Renner, comenta que a loja precisou acelerar diversos projetos e programar outros que nem estavam nos planos.

O vice-presidente de segmentos da Totvs, Marcelo Cosentino, esclarece sobre a procura das empresas para soluções de RH: como fazer a folha de pagamento online? E o processo de avaliação de desempenho e as reuniões de feedback?

Por fim, a fundadora e presidente da rede de hotéis Blue Tree, Chieko Aoki, que também faz parte dos movimentos Mulheres pelo Brasil e Unidos pela Vacina, fala sobre o movimento de resiliência das empresas:“Quanto mais tivermos pessoas trabalhando unidas, as soluções virão mais fáceis; quando há diferença e desigualdade, acontecem rupturas e críticas que não têm nada a ver com a solução”.

 Ouça o Podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)