Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Estações compartilhadas de bicicleta são integradas a cartão de ônibus em Salvador

Objetivo é ampliar as condições de mobilidade na capital baiana

Ajustar texto A+A-

Estações compartilhadas de bicicleta são integradas a cartão de ônibus em Salvador

Os usuários do transporte coletivo de Salvador passaram a ter acesso neste mês ao sistema de compartilhamento de bicicletas da cidade, por meio do SalvadorCard. A iniciativa é do movimento Salvador Vai de Bike em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Salvador (SETPS) e tem como objetivo ampliar as condições de mobilidade na capital baiana.

O secretário do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, ressalta que a iniciativa contribui para a popularização do acesso ao sistema de bicicletas compartilhadas já que, com o SalvadorCard, o usuário não precisa realizar nenhuma ligação telefônica nem utilizar aplicativos de celular nas estações para a retirada das bicicletas.

Todas as categorias do SalvadorCard - empresa, estudante, avulso e gratuitos - serão aceitas. No caso específico dos cartões avulsos, para que funcionem no Bike Salvador, precisam ter sido utilizados ao menos uma vez no sistema de transporte público coletivo.

Para o Superintendente do SETPS, Horácio Brasil, a integração oferece praticidade para o usuário, uma vez que, com apenas um cartão, a pessoa tem acesso a dois modais diferentes e completares de transporte urbano.

Fonte: EcoD

Fechar (X)