Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Estudante de design cria embalagem elástica e reutilizável

Produto é capaz de se adaptar à forma de qualquer objeto

Ajustar texto A+A-

Estudante de design cria embalagem elástica e reutilizável

As encomendas que chegam pelos correios geralmente vêm empacotadas com vários materiais, como espuma, papéis e plástico bolha, a fim de garantir a proteção dos objetos. Considerando o desperdício de resíduos envolvidos nesse costume, a londrina Mireia Gordi, estudante de Design de Produto no Royal College of Art, criou uma alternativa para os embrulhos.

O protótipo desenvolvido, que ganhou nome de "Frágil", é composto por silicone e um tecido elástico, capaz de proteger os objetos, adaptando-se às formas variadas. O pacote pode ser fechado como uma mala fina e, para ser transportado, há a opção de colocá-lo dentro de uma caixa maior. 

A ideia é evitar o desperdício dos embrulhos, tornando o pacote reutilizável por muitas vezes. A própria caixa que envolve o embrulho teria a opção de ser devolvida para os correios ou, ainda, ser levada a um posto de coleta especial, para que não seja desperdiçada.

Por enquanto, o projeto não está disponível no mercado, mas a estudante citou as empresas Amazon e eBay como possíveis interessados. Confira mais imagens do "Frágil" aqui.

Fonte: CicloVivo

Fechar (X)