Sustentabilidade
17/07/2014Estudante de design cria embalagem elástica e reutilizável
Produto é capaz de se adaptar à forma de qualquer objeto

As encomendas que chegam pelos correios geralmente vêm empacotadas com vários materiais, como espuma, papéis e plástico bolha, a fim de garantir a proteção dos objetos. Considerando o desperdício de resíduos envolvidos nesse costume, a londrina Mireia Gordi, estudante de Design de Produto no Royal College of Art, criou uma alternativa para os embrulhos.
O protótipo desenvolvido, que ganhou nome de "Frágil", é composto por silicone e um tecido elástico, capaz de proteger os objetos, adaptando-se às formas variadas. O pacote pode ser fechado como uma mala fina e, para ser transportado, há a opção de colocá-lo dentro de uma caixa maior.
A ideia é evitar o desperdício dos embrulhos, tornando o pacote reutilizável por muitas vezes. A própria caixa que envolve o embrulho teria a opção de ser devolvida para os correios ou, ainda, ser levada a um posto de coleta especial, para que não seja desperdiçada.
Por enquanto, o projeto não está disponível no mercado, mas a estudante citou as empresas Amazon e eBay como possíveis interessados. Confira mais imagens do "Frágil" aqui.
Fonte: CicloVivo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/estudante-de-design-cria-embalagem-elastica-e-reutilizavel