Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Evento na FecomercioSP discute produtividade brasileira em diferentes setores

Especialistas debatem situação em comércio e serviços, na indústria e no agronegócio

Ajustar texto A+A-

Evento na FecomercioSP discute produtividade brasileira em diferentes setores

Palestrantes farão análises e apontarão o que deve ser feito para melhorar a produtividade no País
(Arte: TUTU)

Especialistas em economia discutem a produtividade brasileira nos diferentes setores em evento organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), no dia 29 de março, das 8h às 12h30, na sede da Entidade. Durante o encontro, a plateia poderá debater o assunto com os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui

O evento “Por que a produtividade no Brasil é tão baixa?” conta com a análise do presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore. O sociólogo e especialista em relações do trabalho vai traçar um paralelo do tema com o crescimento econômico.

Veja também:
Abertura comercial é a mãe de todas as reformas, aponta economista Edmar Bacha
Falta de pesquisa e inovação reduz produtividade de empresas brasileiras
Desenvolvimento requer economia mais aberta e pesquisa em tecnologia

O professor titular de Políticas Públicas da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Portela, tratará de analisar a baixa produtividade no País e o que pode ser feito para mudar essa realidade.

O cenário na indústria será avaliado pelo diretor de educação e tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi. Já o vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall'Acqua, abordará a situação nos setores de comércio e serviços.

O agronegócio se difere dos demais setores, com alta produtividade e reconhecimento internacional. O ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio da FGV-EESP, Roberto Rodrigues, explicará por que essa área se comporta de forma oposta às demais da economia.

Serviço:
“Por que a produtividade no Brasil é tão baixa?”
Data e hora: dia 29 de março, das 8h às 12h30
Local: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista

Fechar (X)