Legislação
13/03/2023Evite multas: faça a declaração do MEI corretamente e sem atrasos
Microempreendedor Individual tem até dia 31 de maio para enviar a DASN-Simei
As regras da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (Dasn-Simei), obrigatória a todos os Microempreendedores Individuais (MEIs), são detalhadas no Expresso MEI de março, boletim da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A edição, de número 33, explica o que deve ser informado, como é o preenchimento da declaração, os limites para enquadramento e qual é a multa em caso de atraso. Confira também, na publicação mensal, a possibilidade de o MEI contratar plano de saúde empresarial. No entanto, é preciso ficar atento(a), pois o benefício, autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desde 2018, depende de algumas normas para ser válido.
ACESSE OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DO MEI
Além disso, o boletim dá cinco dicas para aumentar o comércio no período da Páscoa – que, neste ano, será celebrada no dia 9 de abril. A data é uma boa oportunidade para investir em produtos que vão além dos alimentos típicos.
Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, conta como o MEI pode evitar golpes realizados por sites falsos com aparência de oficiais.
O Expresso MEI é produzido mensalmente pela FecomercioSP. Veja aqui como acessar o conteúdo completo.
Gestão eficiente para a sua empresa
Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Negócios
Ajustes no PIX prometem mais segurança e facilidades
‘Expresso MEI’ explica as novas regras antifraudes e as novas modalidades por aproximação e automática
-
Negócios
MEI: oportunidades no segmento de produtos naturais
LegislaçãoBrasil perde por ano R$ 441 bilhões com comércio informal
NegóciosCenário econômico deixa Black Friday mais atrativa