Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Faça a empresa aparecer em buscas e conquiste novos consumidores

O diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues, fala que as empresas estão preocupadas em capturar vendas e também em conquistar novos consumidores na pandemia

Ajustar texto A+A-

Faça a empresa aparecer em buscas e conquiste novos consumidores

"Ter dados de forma simplificada talvez seja a grande novidade que as empresas ainda não perceberam", afirma
(Arte: TUTU)

Tanto a pandemia de covid-19 como as regras de isolamento e fechamento do comércio fortaleceram uma realidade fatal para as empresas: a falta de registro na internet faz a empresa deixar de ser vista e, com isso, ser menos requisitada. Assim o diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues, explica no episódio do podcast FecomercioSP sobre a importância do online para a sobrevivência empresarial.

“As pessoas passaram a demandar mais pesquisando por produtos e serviços pelo celular e, muitas empresas perceberam que, ao não aparecer na busca por algum serviço ou produto na região na qual ela consegue atende, é como se ela não existisse. Já era assim antes, mas isso ficou ainda muito mais latente na pandemia. Até os clientes que já eram fiéis e iam até aquela loja queriam saber se a loja estava funcionando, como fazer para entrar em contato por telefone ou algum outro canal, em quais horários a loja funcionaria, etc.”, diz Rodrigues.

Saiba de outras ações adotadas pelas empresas na área tecnológica
Avanço da tecnologia permite uso de inteligência artificial em varejo de moda; saiba como
Empresa que toma decisões com base em dados aumenta as chances de acertar e se destacar
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente

Na entrevista, ele fala que na pandemia as empresas estavam preocupadas em não só em capturar vendas como também em conquistar novos consumidores. Apesar desse interesse, Rodrigues comenta que algumas empresas estavam despreparadas para atender essa nova demanda por enfrentar problemas simples como falta de estoque ou estoque mal gerenciado. Estes desafios afligem principalmente as pequenas empresas.

Essas e outras questões podem ser resolvidas com a ajuda de ferramentas que indicam os horários e as categorias de produtos com maior demanda. “Acredito que muitas empresas têm dados, mas ter dados de forma simplificada talvez seja a grande novidade que as empresas ainda não perceberam e que as próprias ferramentas dão dicas de como eles podem ser usados”, afirma Rodrigues.

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)