Negócios
29/10/2014Falha de segurança em sistema de localização de aparelhos Samsung permite ação de hackers
Invasão pode ocorrer pois sistema pode ser acessado de qualquer dispositivo, sem a exigência de cadastro anterior
O sistema de localização Find My Mobile, da Samsung, tem uma falha de segurança que permite a terceiros acessar e roubar os dados confidenciais do usuário armazenados nos aparelhos. O problema foi detectado pelo especialista egípcio Mohamed Baset. Ele demonstrou, em vídeos, que a invasão pode ocorrer no momento em que o sistema pede a validação para o usuário executar tarefas usuais como bloquear o aparelho, apagar todos os dados, observar a localização ou emitir um alerta.
Isso porque o Find My Mobile não exige que o sinal seja enviado de algum dispositivo – como computador, smartphone ou tablet – já validado (por meio de pré-cadastro do usuário, por exemplo). Dessa forma, um hacker não teria problemas em executar tais ações, impedindo até mesmo o acesso do proprietário.
Baset indica que a Samsung não pensou nesse tipo de brecha e ainda permite a função que possibilita esse uso malicioso, já que a opção Find My Mobile é ativada automaticamente quando o usuário se cadastra em uma conta com a fabricante. O objetivo do sistema, segundo a Samsung, é garantir que forças policiais também tenham acesso aos aparelhos, no caso da obtenção de mandados judiciais.
Sobre esta falha, no entanto, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente.
Fonte: Canaltech
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/falha-de-seguranca-em-sistema-de-localizacao-de-aparelhos-samsung-permite-acao-de-hackers