Negócios
19/02/2015Falha no Android permite a hackers espionar usuário com a tela desligada
Em aparelhos comprometidos, a tela é totalmente apagada mas o dispositivo continua ativo e pode executar tarefas como ligações, tirar fotos etc
Uma vulnerabilidade no Android permite modificar o processo de desativação do smartphone e fazer com que ele finja o desligamento para realizar tarefas sem o consentimento do usuário. A falha foi descoberta pela AVG.
Segundo a empresa especializada em segurança, quando o usuário pressiona o botão para desligar um aparelho hackeado, o sistema vai perguntar se ela deseja desligar ou executar outras ações, como entrar em modo avião. Ao escolher a opção desligar, aparece animações idênticas às do aparelho e a tela é totalmente apagada. No entanto, o dispositivo continua ativo e passa a realizar tarefas como ligações, tirar fotos etc.
A AVG não deixou claro se alertou o Google sobre o problema, mas ressaltou que o mais seguro, ao desligar um smartphone, seria retirar a bateria e não apenas desligá-lo quando achar que o aparelho foi hackeado.
Fonte: Olhar Digital
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/falha-no-android-permite-a-hackers-espionar-usuario-com-a-tela-desligada