Negócios
19/05/2015Falha no Safari expõe usuários a ataques phishing
Brecha no navegador da Apple redireciona as vítimas para sites falsos sem que elas percebam
Uma nova falha no sistema de navegação Safari, descoberta pelo pesquisador de segurança David Leo, permite que hackers redirecionem os usuários para sites falsos. Mesmo navegando em outro site, a URL continua sendo a original. A falha afeta tanto os usuários do navegador no desktop quanto no iPhone.
Esse problema induz o usuário a fornecer informações pessoais ou bancárias, como senhas de acesso e login, sem perceber que está navegando em um domínio não confiável.
O código inserido no Safari redireciona o site. Isso faz a barra de endereços piscar repetidamente no iOS. No OS X, mesmo que o código esteja ativo no navegador, isso não acontece.
Até o momento a Apple, criadora do navegador, não se pronunciou sobre a falha. É recomendável que enquanto não houver uma atualização, o usuário não atualize o Safari no aparelho.
Fonte: TechTudo
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/falha-no-safari-expoe-usuarios-a-ataques-phishing