Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FBI libera ferramenta de análise de malware para uso público

Objetivo é receber contribuições para otimizar o combate à disseminação de conteúdo malicioso na internet

Ajustar texto A+A-

FBI libera ferramenta de análise de malware para uso público

O FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) liberou o uso público de uma ferramenta de análise de malware – o Malware Investigator – com o objetivo de receber contribuições de outras pessoas para otimizar o resultado de pesquisas que visem combater a disseminação de conteúdo malicioso.

A ferramenta, disponível neste endereço, poderá receber contribuições de parceiros do FBI, membros das comunidades nacional e internacional relacionadas à aplicação das leis, de acadêmicos e de empresas do setor privado, visando proteger as empresas consideradas críticas para a infraestrutura do país.

Ao se cadastrar, os usuários receberão um relatório com informações que a agência e/ou seus parceiros possuem sobre conteúdo malicioso, com detalhes que mostram onde e como os malwares são utilizados.

De acordo com o agente do FBI Jonathan Burns, quanto mais ferramentas forem disponibilizadas para a polícia e para a indústria que luta contra o cibercrime, maior a contribuição para combater esse tipo de ameaça. Burns ainda garantiu que a privacidade do usuário não será comprometida ao ajudar o FBI com as amostras de malware.

Segundo o site The Register, a análise de malware é algo que vem sendo feito pelo FBI desde 1998. Nos anos seguintes, a agência passou a desenvolver sistemas para coletar e examinar vírus, trojans, worms e bots, automatizando o processo em 2011. O último passo foi o lançamento do Malware Investigator em 2013.

Fonte: Blog ESET 

Fechar (X)