Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

FecomercioSP debate necessidade de reforma política no Brasil

Entidade reunirá especialistas no dia 12 para analisar a crise da representatividade e os reflexos na governabilidade

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP debate necessidade de reforma política no Brasil

Com o esgotamento do atual modelo político representativo e a proximidade da eleição, o Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) decidiu reunir especialistas para discutir a necessidade de uma reforma política para garantir representatividade e governabilidade no País. O evento “Reforma Política: a Crise da Representatividade Política e os Reflexos na Governabilidade” será realizado no dia 12 de setembro, na Federação.

O seminário será aberto com a Aula Magna “Reforma Política: a Ideal e a Possível”, ministrada por um dos maiores especialistas em direito, Ives Gandra Martins, presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, especialista em Direito Tributário e Ciência das Finanças e professor emérito do Mackenzie, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola Superior de Guerra.

Também participarão do evento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Antônio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal desde 2009; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini; o ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim; o ex-secretário da Receita Federal e membro do Conselho Superior de Direito, Everardo Maciel; e os cientistas políticos Bolívar Lamounier e Gaudêncio Torquarto, entre outros palestrantes.

No centro do debate estará a necessidade de eliminar a fragmentação do cenário político, de melhorar a governabilidade e de sanear o sistema político. Um dos objetivos do evento é mobilizar a sociedade civil sobre o assunto. O seminário também propõe a elaboração de um documento juridicamente articulado a ser divulgado às autoridades políticas e civis vinculadas ao tema.

O evento - aberto ao público - tem inscrições gratuitas. Participe! Mais detalhes aqui.

Fechar (X)