Negócios
12/10/2015FecomercioSP debate o comércio eletrônico no varejo brasileiro
Evento apresentará estudo inédito sobre participação do comércio eletrônico no varejo de São Paulo
Com o objetivo de discutir as características e tendências do comércio eletrônico no País, a FecomercioSP realizará amanhã (quarta-feira) o evento “A dimensão do e-commerce no varejo brasileiro”. Na ocasião, será apresentada a Pesquisa da Conjuntura Regional de E-Commerce no Estado de São Paulo, estudo inédito que medirá a participação do faturamento do comércio eletrônico no total do comércio varejista do Estado, por região.
O evento contará com cinco palestras e convidados especialistas na área. O painel de abertura, “A dimensão e a importância do e-commerce para a economia brasileira”, ficará por conta do presidente do Conselho de comércio eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti, que em seguida fará a apresentação do Índice de Desempenho Fecomercio/E-Bit das empresas de comércio eletrônico.
A programação segue com a palestra “Economia digital - realidades, mitos e tendências para o e-commerce nos próximos cinco anos”, ministrada por Leandro Alves, gerente do E-Fácil, e André Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.
Na sequência, o debate será sobre “Tributação no e-commerce: o impacto da nova legislação do ICMS (EC87) no comércio eletrônico brasileiro, com Leonardo Palhares, vice-presidente da Câmara-e.net.
No painel de encerramento, o chefe de Estratégia e Inovação do Banco Original, Guilherme Stocco, falará sobre as inovações que irão revolucionar as relações comerciais e financeiras nos próximos anos.
O evento acontece das 8h às 13h e as inscrições são gratuitas.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/fecomerciosp-debate-o-comercio-eletronico-no-varejo-brasileiro
Notícias relacionadas
-
Imprensa
Web Summit: ‘social commerce’ personaliza o varejo
Especialistas apontam tendências na oferta de produtos e na relação com os clientes
-
Negócios
Veja resultados preliminares sobre empreendedorismo feminino
ImprensaWeb Summit 2024: inovação e empreendedorismo
EditorialBrasil brilha em competição mundial. Leia artigo do Pastore