Imprensa
29/05/2014FecomercioSP discute impacto das súmulas do TST no custo das empresas no Brasil
Federação enviou ofício ao Tribunal pedindo reavaliação da questão

A preocupação com a dimensão econômica das decisões judiciais, após a edição de um grande número de súmulas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no final de 2012, é tema do seminário promovido nesta sexta-feira (30) pela FecomercioSP.
O assunto foi estudado internamente pela Federação, por seu Conselho de Relações do Trabalho e também pela assessoria jurídica da casa. A partir daí, foi enviado ofício ao TST solicitando nova análise das súmulas. “Pedimos, juntamente com outras associações empresariais, para a questão ser reavaliada, contando com a participação das partes envolvidas, ou seja, empregados e empregadores”, explica o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore.
O objetivo do seminário é fazer um balanço de todos os trabalhos e apresentar para debate as sugestões do Conselho de Relações do Trabalho para posterior avaliação e encaminhamento a outras autoridades da República, como o Poder Legislativo.
O seminário terá também a apresentação de uma avaliação técnica encomendada à Fundação Getúlio Vargas a respeito das dimensões econômicas das súmulas. Haverá ainda painel com a visão jurídica e a visão empresarial.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/fecomerciosp-discute-impacto-das-sumulas-do-tst-no-custo-das-empresas-no-brasil