Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

FecomercioSP e CNC discutem medidas de modernização do Estado

Evento contará com as presenças de Ivo Dall’Acqua Júnior e José Roberto Tadros, além do ex-presidente Michel Temer e de outras lideranças

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP e CNC discutem medidas de modernização do Estado
Somente uma agenda de reformas será capaz de garantir que o Brasil diminua a burocracia e retome o crescimento da produtividade (Arte: TUTU)

Diante da crescente necessidade de uma Reforma Administrativa, diversas entidades se unirão para mobilizar o Poder Público e promover um diálogo construtivo sobre a modernização da máquina pública. O assunto será debatido em um evento suprapartidário, que acontece nesta terça (25) às 16h, em Brasília, com transmissão online.

O evento A Necessária Modernização do Estado faz parte de uma série de mobilizações promovidas por entidades do setor produtivo para salientar a relevância de uma Reforma Administrativa, reunindo as principais lideranças políticas, empresariais e institucionais do País em uma conversa estratégica a respeito dos caminhos para a sua implementação.

Idealizado por uma frente de parlamentares com os apoios da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) e do Ranking dos Políticos, o evento contará com a presença  do presidente em exercício da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior (e também diretor na CNC), que fará uma exposição acerca das medidas práticas de uma reforma estatal, bem como sobre o real custo da burocracia excessiva do País.

A modernização do Estado é uma das pautas prioritárias da FecomercioSP. Para a Entidade, somente uma agenda de reformas será capaz de garantir que o Brasil diminua a burocracia e retome o crescimento da produtividade. 

Na ocasião, o economista e presidente do Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política da Federação, Antonio Lanzana, dará um diagnóstico técnico sobre as deficiências da máquina pública, destacando a necessidade de medidas efetivas para uma modernizar a fim de garantir mais eficiência na gestão pública.

Confira, a seguir, outros destaques do evento.

José Roberto Tadros, presidente da CNC, abordará como a modernização estatal pode criar um ambiente mais favorável para o empreendedorismo e o fortalecimento da economia.

Michel Temer, ex-presidente da República, fará exposição sobre as contas públicas, a partir de sua experiência em prol da modernização estatal.

Altineu Côrtes, vice-presidente da Câmara dos Deputados, será a peça-chave nesses debates.

Vital do Rêgo, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), levará um panorama acerca dos riscos fiscais e da urgência de uma Reforma Administrativa para evitar o colapso previdenciário.

O evento ainda abordará os caminhos legislativos para a modernização estatal; a situação das contas públicas; o diagnóstico das condições macroeconômicas para o crescimento da economia e da produtividade do País; e as oportunidades ao setor produtivo a partir das reformas estruturantes.

Para tanto, também haverá discussões com Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos; Felipe Tavares, economista-chefe da CNC; os deputados federais Zé Trovão (PL/SC) e Pedro Lupion (PP/PR); os senadores Ciro Nogueira (PP/PI) e Efraim Filho (União/PB); João Diniz, presidente da Cebrasse; Jeferson Bittencourt, head de macroeconomia do ASA; e Juan Carlos Arruda, diretor-geral do Ranking dos Políticos.

A Necessária Modernização do Estado

Reforma Administrativa: Modernizar Para Crescer 

Brasília, 25 de março de 2025, das 16h às 21h

Auditório da CNC — Setor Bancário Norte Quadra 1 bl. B 14, 1° subsolo 

Inscreva-se para participar presencialmente ou  acompanhe pelo YouTube

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)