Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP e Opice Blum Academy realizam o evento LGPD: Como Adequar sua Empresa e Evitar as Sanções

Evento, online e gratuito, terá a participação de Arthur Pereira Sabbat, diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

Ajustar texto A+A-

Adaptar-se às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma necessidade urgente para as empresas, uma vez que muitas delas ainda têm dúvidas sobre como atender às exigências da lei, cujas sanções começaram no início de agosto. Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Opice Blum Academy (OBA), realiza, no dia 9 de setembro, o evento: LGPD: Como Adequar sua Empresa e Evitar as Sanções. O encontro, online e gratuito, será das 8h30 às 12h e contará com a participação do diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Arthur Pereira Sabbat. A transmissão será realizada pelo canal da Federação no YouTube e será aberta ao público.
 
O evento, a ser composto por quatro painéis temáticos de discussão, abordará as questões mais essenciais e urgentes sobre o tema, reunindo especialistas de referência no mercado. O diretor do Conselho Diretor da ANPD dará um panorama de como as agências reguladoras estão tratando a fiscalização e a aplicação de sanções. Os cuidados e desafios nas adaptações cultural e técnica das empresas, como diminuir riscos e atenuar a aplicação de sanções com boas práticas e governança serão alguns dos tópicos discutidos para elucidação de dúvidas, além de dicas e cases. A programação completa, e a inscrição para receber o link do evento, podem ser consultadas aqui: https://bityli.com/IrnJt.
 
Além de Sabbat, participam Adriana Esper, coordenadora do Comitê de Proteção de Dados da FecomercioSP; Andriei Gutierrez, coordenador da Frente Empresarial pela LGPD; Amanda Almeida, head of legal na Infracommerce; Deborah Moterani, gerente sênior do departamento jurídico da Linx S/A e DPO; e Moira Regina de Toledo, diretora de Risco e Governança da Lello Imóveis e diretora-executiva de Administração de Imóveis e Condomínios do Secovi-SP.
 
Representando a Opice Blum Academy, que lida diariamente com questões consultivas, contenciosas e de adaptação à LGPD nos mais diversos setores, participarão também Renato Opice Blum, advogado e economista, referência em Direito Digital e Proteção de Dados no Brasil, e Rony Vainzof, consultor FecomercioSP, advogado e sócio do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados. Além deles, estarão presentes Caio Lima e Camilla Jimene (ambos sócios do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados) e Henrique Fabretti (especialista em Privacidade no escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados).
 
Programação
8h30 | Abertura
Renato Opice Blum – consultor FecomercioSP e sócio fundador do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados
Rony Vainzof – consultor FecomercioSP, advogado e sócio do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados
Adriana Esper – coordenadora do Comitê de Proteção de Dados da FecomercioSP e advogada*
Andriei Gutierrez – coordenador da Frente Empresarial pela LGPD
 
8h50 | Painel 1 | Mudar para se adequar: cuidados e desafios
Tenha uma visão reveladora das fases de adaptação, das demandas técnicas, das mudanças culturais e do papel do encarregado de dados dentro das empresas.
Amanda Almeida – head of legal na Infracommerce
Henrique Fabretti – advogado e gestor de proteção de dados no escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados
 
9h30 | Painel 2 | Como estão a fiscalização e a aplicação de sanções?
Entenda como as agências reguladoras estão tratando o valor das multas, a responsabilização e os acordos de cooperação.
Arthur Pereira Sabbat – diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
Deborah Moterani – gerente sênior do departamento jurídico da Linx S/A e DPO
 
10h10 | Painel 3 | Boas práticas e governança: lição de casa para evitar problemas
Veja como diminuir riscos e atenuar a aplicação de sanções com boas práticas de governança.
Camilla Jimene – sócia do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados
Renato Leite Monteiro – líder de Privacidade e Proteção de Dados do Twitter para América Latina
 
10h50 | Painel 4 | Dicas e cases: aprendendo com quem fez.
Confira, na prática, os impactos do tratamento de dados pessoais naa operação de condomínios, contadores, e-commerce, factorings, seguradoras e farmácias.
Caio Lima – sócio do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados
Moira Regina de Toledo – diretora de Risco e Governança da Lello Imóveis e diretora-executiva de Administração de Imóveis e Condomínios do Secovi-SP
 
11h50 | Encerramento
Rony Vainzof – consultor FecomercioSP, advogado e sócio do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados
Adriana Esper – coordenadora do Comitê de Proteção de Dados da FecomercioSP e advogada
 
Programação sujeita a alterações
 
Serviço
LGPD: Como Adequar sua Empresa e Evitar as Sanções
Data: 9 de setembro
Horário: das 8h30 às 12h
Inscrições: https://bityli.com/IrnJt
Online e gratuito

Fechar (X)