Legislação
10/10/2023FecomercioSP e Sindilojas-SP conseguem veto a PL que prejudicaria petshops do Estado
Projeto de Lei 523/23 traria danos ao mercado de produtos pet, além de pôr em risco a saúde de cães, gatos e pássaros
Após atuação com o Poder Executivo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) e outras entidades conseguiram o veto total ao Projeto de Lei (PL) 523/23 que causaria danos ao mercado de produtos pet, além de pôr em risco a saúde de cães, gatos e pássaros. A decisão do governo estadual foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (9).
A Federação atuou em conjunto com o sindicato para preservar os interesses do segmento varejista de petshops, bem como para manter a segurança e o bem-estar dos animais comercializados nesses estabelecimentos em território paulista.
SAIBA SOBRE OUTRAS AÇÕES DA FECOMERCIOSP
A Entidade conversou diretamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP) e Casa Civil, sobre os problemas que o PL, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), apresentaria caso fosse sancionado.
O projeto em questão facilitaria a clandestinidade mediante o comércio ilegal em ruas e feiras das cidades, reduziria o número de animais domésticos castrados e traria prejuízos ao mercado de petshops, que conta com um grande número de pequenos negócios formalizados e legalizados.
Em razão desses pontos, a FecomercioSP e os sindicatos que representam o setor se uniram para impedir o avanço do PL 523.
Acompanhe a FecomercioSP
Para saber mais sobre as ações de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da Entidade, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br.
Você já conhece o Fecomercio Lab — nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio? Saiba mais aqui.