Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP esclarece boatos sobre o fim do MEI

‘Expresso MEI’ de setembro também orienta sobre a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica e dá dicas para economizar energia

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP esclarece boatos sobre o fim do MEI
Boletim também traz dicas simples para reduzir a conta de energia elétrica nos estabelecimentos, gerando economia aos empresários (Arte: TUTU)

O regime do Microempreendedor Individual (MEI) não vai acabar. A fim de explicar a polêmica gerada nas redes sociais — que virou até destaque no Google Trends, ferramenta que revela os termos mais buscados no Google —, a edição de setembro do Expresso MEI, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), desmistifica o boato do suposto fim do regime, tranquilizando os leitores. 

Além de desmentir a fake news, a edição de número 39 informa que, desde 1º de setembro, o MEI que presta serviços deve emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) exclusivamente pelo portal da Receita Federal, além de ensinar como fazer a migração para o sistema nacional.

O boletim também traz dicas simples para reduzir a conta de energia elétrica nos estabelecimentos, gerando economia aos empresários.

Na seção “Pergunte ao consultor”, Leandro Alves de Almeida, assessor jurídico da Entidade, esclarece se o MEI tem direito ao salário-maternidade e como funciona a concessão do benefício.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)