Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

FecomercioSP promove webinário sobre eSocial

Inscreva-se e tire as dúvidas sobre a implantação do sistema com a assessora jurídica da Entidade Sarina Manata

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP promove webinário sobre eSocial

Transmissão é uma oportunidade de acabar com as dúvidas e evitar atuações e multas dos órgãos públicos
(Arte: TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove o webinário eSocial no dia 13 de novembro, das 17h às 18h. O seminário online tem o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a implantação do sistema. Para participar, basta se inscrever aqui.

O eSocial é um sistema complexo, e o tempo para se adaptar às novas exigências é curto. Isso tem levado contadores e empresários a enviar dúvidas para a Entidade. A transmissão foi organizada com base nas questões levantadas por esse público.

Veja também:
Fases do eSocial exigem atenção de empresários e contadores; entenda cada etapa
Micros e pequenas empresas têm prazo prorrogado para o registro de dados no eSocial
eSocial vai facilitar comunicação entre empresa e Caixa Econômica
Informações prestadas no eSocial impactam na apuração de tributos

A advogada e assessora jurídica da FecomercioSP Sarina Sasaki Manata vai comandar a transmissão, a ser mediada pelo jornalista Rodolfo Bartolini, e que contará também com a participação do assessor jurídico da Entidade, Leandro Alves de Almeida. Sarina é especialista no assunto e já ministrou diversas palestras pelo Estado de São Paulo. No encontro, os participantes irão explicar sobre os principais desafios do sistema e responder às questões enviadas pelos internautas pelo chat. É possível participar do webinário de qualquer lugar com conexão de internet.

A FecomercioSP destaca que a transmissão é uma oportunidade de acabar com as dúvidas e evitar atuações e multas dos órgãos públicos pelo envio de informações erradas ou não cumprimento das fases do cronograma.

Outra ocasião para sanar as dúvidas relacionadas ao tema será o 2º Encontro eSocial, no dia 27 de novembro, na sede da FecomercioSP. As inscrições para o evento gratuito com a autoridade em eSocial Zenaide Carvalho estão encerradas – mas o encontro será transmitido ao vivo. Clique aqui e se cadastre para assistir à transmissão do evento, a ser realizado das 9h às 13h. 

O 2º Encontro eSocial vai abordar o envio de informações da área de segurança e saúde do trabalhador (SST), obrigatório a partir de 2019. Ao se cadastrar para assistir à transmissão, é possível baixar gratuitamente o Manual operacional do eSocial. O material, elaborado pela equipe técnica da FecomercioSP, aborda assuntos que impactam a rotina do empregador.

Fechar (X)