Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP realiza webinário: LGPD – O que Você Precisa Fazer para Evitar Multas

Penalidades para empresas que descumprirem a Lei Geral de Proteção de Dados começam a ser aplicadas a partir de 1º de agosto

Ajustar texto A+A-

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza, na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, o webinário LGPD – O que Você Precisa Fazer para Evitar Multas. Gratuito e aberto ao público, o evento virtual será realizado às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Entidade no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://fecomsp.co/tJBt68. Na ocasião, especialistas no assunto reforçarão a importância do tema e quais são as precauções para evitar as penalidades, que começam a valer a partir de 1º de agosto.
 
A fim de discutir o assunto, participam da live Mihran Kahvedjian, head of Risk Management & Internal Controls | DPO do Magazine Luiza; Rony Vainzof, consultor FecomercioSP, advogado e árbitro especializado em Direito Digital e Proteção de Dados; e Adriana Esper, advogada, coordenadora do Comitê de Proteção de Dados da FecomercioSP e membro do Conselho de Comércio Eletrônico (CCE) da Federação.
 
Além de explicar como as empresas podem evitar as multas, os especialistas abordarão temas como dado pessoal versus dado sensível; os papéis do DPO, do controlador e do operador; e como fazer o tratamento de dados. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) promete trazer mais segurança jurídica e investimentos ao Brasil, já que o País passou a integrar a lista das nações com legislação própria sobre privacidade e segurança de dados. As empresas que descumprirem as normas de segurança e tratamento, no entanto, podem sofrer sanções e multas que podem chegar a até 2% do faturamento, limitadas a R$ 50 milhões por infração.
 
Serviço:
Webinário: LGPD – O que Você Precisa Fazer para Evitar Multas
Data: 6 de agosto
Horário: às 14h
Inscrições: https://fecomsp.co/tJBt68
Online e gratuito

Fechar (X)