Negócios
07/07/2015Flash apresenta grave falha de segurança
Problema afeta Windows, OS X e Linux através por meio dos navegadores Internet Explorer, FireFox, Chrome e Safari.
A invasão dos computadores de uma empresa especializa em hacks – a Kacking Team – gerou 400GB em arquivos confidenciais. Dentre esse conteúdo, foi descoberta uma falha grave que afeta o Flash. O problema foi encontrado na arquitetura da plataforma.
Por meio da falha, hackers executam códigos maliciosos em outras máquinas através de um site. Sistemas Windows, OS X e Linux são afetados. O The Verge, site especializado em conteúdo de informática, explica que os navegadores Internet Explorer, Chrome, FireFox e Safari são afetados. Uma pesquisa feita pela NetMarketShare, em julho de 2014, afirma que esses navegadores tem porcentagem de uso de 57,91%, 16,22%, 18,35% e 5,82% respectivamente.
A Adobe, empresa responsável pelo Flash, já se pronunciou e prometeu resolver o problema. Enquanto isso é aconselhável não usar o programa em nenhum computador.
Fonte: Olhar Digital
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/flash-apresenta-grave-falha-de-seguranca