Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Fotografia do ambiente laboral brasileiro mostra quadro preocupante com alto desemprego

Edição da revista “Problemas Brasileiros” de agosto e setembro conta ainda com uma entrevista com Sandra Benites, primeira curadora indígena à frente da pesquisa para o projeto Histórias Indígenas, no Masp

Ajustar texto A+A-

Fotografia do ambiente laboral brasileiro mostra quadro preocupante com alto desemprego

FecomercioSP tem afirmado serem urgentes ações para desburocratizar o ambiente de negócios nacional, a fim de elevar a competitividade das empresas, e a aceleração da vacinação da população
(Arte: TUTU)

A revista Problemas Brasileiros analisa, na edição de agosto e setembro, que, além dos números drásticos de mortes, a pandemia de covid-19 alavancou o índice de desempregados. Dessa forma, com 14,8 milhões de desempregados identificados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no primeiro trimestre de 2021, o País amarga o pior contingente de desocupados da série histórica do índice, iniciada em 2012.

O quadro preocupante da empregabilidade também é tratado no artigo “Desigualdade no mundo do trabalho”, assinado por Antonio Lanzana, copresidente do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da FecomercioSP.

Acesse mais conteúdos que refletem as recentes mudanças na economia
Integrantes do CEEP analisam sinais preocupantes na economia, como alta inflação e mercado de trabalho retraído
O semestre econômico e as perspectivas
Otimismo do empresário cresce pelo segundo mês consecutivo

Diante deste cenário, a FecomercioSP tem afirmado serem urgentes ações para desburocratizar o ambiente de negócios nacional, a fim de elevar a competitividade das empresas, assim como a aceleração da vacinação da população.

Além destes pontos importantes, a edição 465 da publicação aponta os setores que devem aquecer a economia e criar novas vagas de emprego em curto e médio prazos, bem como aborda problemas agravados pela pandemia, como a insegurança alimentar, presente na vida de 116,8 milhões de pessoas.

A revista conta ainda com uma entrevista com Sandra Benites, da etnia Guarani-Ñhandeva, primeira curadora indígena contratada por um museu brasileiro, à frente da pesquisa para o projeto Histórias Indígenas, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) – programado para 2023. No bate-papo, ela conta um pouco sobre a própria história e sobre o convite feito pelo Masp.

A PB é editada bimestralmente pela FecomercioSP e, ao longo dos meses de agosto e setembro, seu conteúdo será divulgado no site https://revistapb.com.br/

Conheça o Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP).
Saiba mais sobre o Conselho de Emprego e Relações do Trabalho.

Fechar (X)