Economia
17/10/2016Goiânia tem a menor taxa de famílias endividadas entre as capitais brasileiras
Entre 2013 e junho deste ano, taxa caiu 16 pontos porcentuais na capital goiana, aponta Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras
Em números absolutos, a capital de Goiás ocupa o terceiro lugar entre as capitais brasileiras, com 708,5 mil famílias com algum tipo de dívida
(Arte/TUTU)
A proporção de famílias endividadas em Goiânia caiu 16 pontos porcentuais entre 2013 e junho desse ano, passando de 50% para 34%, o menor porcentual entre as 27 capitais brasileiras. Isso significa que quase 70 mil famílias se livraram das dívidas na cidade nesse período.
Os dados são da sexta edição da Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A pesquisa analisa o comportamento das famílias brasileiras entre os anos de 2013, quando o avanço inflacionário exigiu que o Banco Central iniciasse um ciclo de aumento da taxa de juros, ao primeiro semestre deste ano, em que a recessão econômica se mostra ainda persistente.
Apesar da queda na parcela de famílias com dívidas entre dezembro de 2013 (82%) e junho deste ano (78%), Brasília apresenta a quarta maior taxa do País. Em números absolutos, ocupa o terceiro lugar, com 708,5 mil famílias com algum tipo de dívida, somente atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, as cidades mais populosas do País.
Confira mais detalhes sobre o endividamento das famílias das capitais da região Centro-Oeste no infográfico abaixo:
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/goiania-tem-a-menor-taxa-de-familias-endividadas-entre-as-capitais-brasileiras