Negócios
09/03/2015Golpes no pagamento do IR são comuns, alerta Intel Security
O MacAfee Labs encontra atualmente 387 novas amostras de malware por minuto, são mais de 6 por segundo.
A Intel Security divulgou um alerta para os usuários da rede, dando dicas para ninguém cair em golpes enviados a partir de e-mails e programas falsos. A advertência foi enviada por causa do período de pagamento do IR. Segundo a Intel, cibercriminosos se aproveitam de períodos de grande movimentação de dados, para roubá-los com mais facilidade.
O golpe mais comum sendo praticado hoje em relação ao IR é o phishing, que é uma forma de se conseguir informações confidenciais a partir de mensagens de e-mail falsas. Esses e-mails geralmente induzem o usuário a preencher formulários com informações pessoais ou mesmo a instalar malwares a partir de programas falsos.
Segundo a McAfee Labs, o número de malwares móveis subiu 14% no último trimestre de 2014, chegando a casa dos 6 milhões. Atualmente o McAfee Labs encontra 387 novas ameaças malware por minuto, são mais de 6 por segundo.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/golpes-no-pagamento-do-ir-sao-comuns-alerta-intel-security