Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Governo aumenta para 35% renda limite para crédito consignado

Medida visa oportunizar retomada das bases para o crescimento econômico do País

Ajustar texto A+A-

Governo aumenta para 35% renda limite para crédito consignado

Com o objetivo de aumentar o crédito e estimular a atividade econômica, o governo brasileiro aprovou medida provisória e ampliou de 30% para 35% a renda limite de desconto mensal em folha de pagamento para crédito consignado.

Considerada uma das mais baixas taxas de juros do mercado para empréstimos e financiamentos a trabalhadores, aposentados e pensionistas, a medida busca contribuir para o reequilíbrio das contas públicas e oportunizar a retomada das bases para o crescimento econômico do País.

Em contrapartida, aumentam as dúvidas em relação aos benefícios esperados com a ampliação do crédito consignado. De positivo, há a possibilidade da troca de uma dívida onerosa por outra mais branda, com juros mais baixos. De negativo, há o maior comprometimento da renda destes públicos – que esta deteriorada pela alta da inflação – que pode representar o aumento da inadimplência, sobretudo dos consumidores mais idosos.

Fechar (X)