Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Grandes encontros da MPB” faz público reviver história da música brasileira

Em cartaz no Teatro Raul Cortez, espetáculo traz cenários e figurinos coloridos para contar um pouco da nossa história musical

Ajustar texto A+A-

“Grandes encontros da MPB” faz público reviver história da música brasileira

Musical relembra grandes parcerias no universo da música brasileira
(Arte: TUTU)

Fazendo um passeio pela história da música brasileira, o espetáculo Grandes Encontros da MPB fica em cartaz até o dia 22 de dezembro no Teatro Raul Cortez.

O musical faz uma viagem no tempo e apresenta um repertório da MPB a partir da década de 1960, falando sobre amizade e grandes encontros – como a parceria entre Chico Buarque e Edu Lobo que resultou no sucesso “Beatriz”, entre outros. “Esse espetáculo é uma afirmação da nossa cultura. Precisamos elevar a autoestima do brasileiro, ouvir a nossa música. Grandes encontros da MPB é um show teatralizado”, define o diretor do espetáculo, Sérgio Modena.

Com um figurino colorido, Karen Brustolin, responsável pela construção dos trajes da peça, traz para o palco uma confecção mais artesanal. “Misturo os estilos, um pouco de pop art e barroco. Quero dar uma sensação confortável para o elenco e para o público”, pontua.

Veja também:
"Grandes Encontros da MPB" chega para agitar o Teatro Raul Cortez

Da bossa nova ao rock, Grandes encontros da MPB ainda conta com um cenário em movimento formado por grandes painéis – criado por Dina Salem Levy –, em que os próprios atores dão formas para os vários ambientes presentes no musical.

Grandes encontros da MPB fica em cartaz de quinta a domingo até o dia 22 de dezembro, no Teatro Raul Cortez. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), de terça a sábado, a partir das 15h, ou na plataforma Sympla.

Serviço:
Grandes encontros da MPB
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Até 22 de dezembro de 2019 
Quintas, às 21h; sextas, às 21h30; sábados, às 18h e 21h; e domingos, às 18h 
Duração: 1h40
Classificação: livre
Tel.: (11) 3254-1633 
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br

Fechar (X)