Podcasts
08/10/2021Segmentação é o passo mais importante de uma estratégia comercial
Kadu Monguilhott, CEO da Neoway, comenta os desafios da digitalização, além das perspectivas para 2022
Só em maio de 2021, a empresa recebeu 17 milhões de requisições para consulta de pessoas em empresas
(Arte: TUTU)
As soluções de Big Data Analytics e Inteligência Artificial(IA) permitem às empresas as criações de personas e segmentação para descobrir o perfil exato do consumidor. Tal tecnologia pode ser usada até pelos Microempreendedores Individuais (MEIs), que representam metade das empresas em atividade no Brasil e que, desde o início da pandemia de covid-19, somaram mais de 5 milhões de negócios abertos.
O assunto é explicado no podcast Mercado & Perspectiva, uma iniciativa da FecomercioSP, por Kadu Monguilhott, CEO da Neoway, maior empresa do ramo na América Latina. Na gravação, o executivo afirma que a segmentação é o passo mais importante de uma estratégia comercial e comenta que o desafio da digitalização chegou de maneiras diferentes a cada empresa.
Veja também:
O fantasma da inflação e os juros
Alta do IOF prejudica investimentos e consumo no País, avalia FecomercioSP
Empresa estará “fora do jogo” se não der importância ao social do ESG
Alguns tinham dificuldade em acertar a comunicação com o cliente, enquanto outros não conseguiam evitar o vazamento de dados, em razão de fraudes que cresceram durante a pandemia. Só em maio deste ano, por exemplo, a empresa – que atende a mais de 20 segmentos de mercado, como varejo e seguros –recebeu 17 milhões de requisições para consulta de pessoas em empresas.
“Saber com quem está falando é essencial para entender como se comunicar com ela. Entretanto, se a digitalização trouxe coisas muito boas, por outro lado, mostrou desafios extremos", diz Monguilhott.
No podcast, o executivo ainda fala sobre as lições da pandemia e o que espera para o próximo ano: “Em 2021, estruturamos e investimos para ser referência na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e, em 2022,teremos novidades para o mercado”, finaliza Monguilhott.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.