Podcasts
16/09/2021Grupo Sem Parar projeta integração com micros e pequenas empresas em 2022
Episódio do M&P também fala da expansão da rede no período da pandemia
Além do pagamento de pedágios, a companhia oferece a gestão de abastecimento e frete
(Arte: TUTU)
O Mercado & Perspectivas (M&P), podcast da FecomercioSP, desta semana convida o presidente do Sem Parar Empresas, divisão do Grupo Sem Parar, Henrique Freire de Moraes.
Atualmente, cerca de 1 milhão de veículos utilizam a plataforma da empresa, que, além do meio de pagamento de pedágios, oferece a gestão de abastecimento e frete. “O Sem Parar nasceu por uma razão específica: a passagem automática pelos pedágios. E, ao longo dos anos, fomos aumentando as razões de uso, a fim de que o nosso produto se tornasse cada vez mais relevante para o cliente.”
Veja também:
Transformação digital: entre dinossauros e unicórnios
Emprego no comércio paulista registra a maior alta mensal desde novembro de 2020
Proteção de dados: confira quatro práticas que podem minimizar a exposição aos riscos nas PMEs
Assim como em diversas empresas, o Grupo Sem Parar também enfrentou os efeitos causados pela pandemia: “Ao entrarmos no momento de distanciamento social, houve uma grande queda no movimento de pessoas físicas nos pedágios e estacionamentos. Já em relação às empresas, foi uma queda menos relevante, que voltou ao normal rapidamente”, analisa o executivo.
Neste período, a companhia continuou expandindo a rede de estacionamentos e postos de gasolina para tornar o serviço ainda mais popular na cidade. Além disso, fechou parcerias com restaurantes que contem o sistema de drive-thru e passou a oferecer cada vez mais soluções de abastecimento para clientes corporativos.
Ainda na conversa, Moraes fala sobre os planos de integração do grupo com as micros e pequenas empresas a partir de 2022, a possibilidade de digitalização de documentos de transporte e também sobre o free-flow, o pedágio sem a utilização de cancelas.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.