Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

IA favorece digitalização da logística

Fernando da Fonte, head da área de Logística da Siemens Brasil, também comenta os desafios que envolvem a integração da cadeia de suprimentos

Ajustar texto A+A-

IA favorece digitalização da logística

"O cliente está disposto a pagar mais caro para ter o produto antes, com confiabilidade", diz entrevistado
(Arte: TUTU)

O conceito de logística 4.0, os desafios que envolvem a integração da cadeia de suprimentos e a contribuição da logística na agenda da sustentabilidade das empresas estão entre os principais temas do episódio da série Mercado & Perspectivas com Fernando da Fonte, head da área de Logística da Siemens Brasil.

“Existem formas de digitalizar a logística e transformá-la em uma versão 4.0, acompanhando a revolução da indústria. Acredito que isso esteja atrelado a um maior uso de Inteligência Artificial (IA)”, conta no podcast que é uma iniciativa da FecomercioSP.

Leia mais sobre outros assuntos pertinentes ao empresariado do comércio eletrônico
FecomercioSP pede veto a artigo de projeto de lei municipal que estabelece preço público para aplicativos de transporte de passageiros e de entregas
FecomercioSP é contra projeto de lei que impede anúncios e logotipos dos aplicativos em mochilas e bolsas dos entregadores
Eficiência dos meios de pagamento é fundamental para internacionalização de negócios digitais

No episódio, o empresário também fala sobre custos ao consumidor. “O cliente está disposto a pagar mais caro para ter o produto antes, com confiabilidade, e as empresas não têm de pensar só em redução de custo para si, mas também em, às vezes, aumentar um pouco o próprio custo para encantar o cliente”, diz Fernando da Fonte.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Os entraves logísticos estão no centro das reuniões do Conselho de Comércio Eletrônico (CCE), que aproxima o setor privado de representantes do público para tornar o setor mais dinâmico e inovador. Saiba mais sobre a atuação do conselho após breve cadastro.

Fechar (X)