Podcasts
03/06/2021IA: startup utiliza ferramentas para deixar negócios mais assertivos
Fligoo fornece tecnologia para redes varejistas e empresas que queiram se aperfeiçoar
A startup aumentou em 400% o número de clientes
(Arte: TUTU)
Como a utilização de dados pode ajudar a entender melhor o perfil dos consumidores? No mais novo episódio do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, série que apresenta as estratégias e expectativas para a retomada de empresas brasileiras, conversamos com o CEO da Fligoo no Brasil, Carlos Naupari.
A Fligoo é uma startup argentina com sede no Vale do Silício, especializada em análise e previsão do comportamento dos consumidores. Utiliza ferramentas de Big Data e machine learning para compreender o perfil de cada cliente para aperfeiçoar vendas e deixar os negócios mais assertivos.
A empresa, que começou recomendando presentes, logo criou algoritmos e lógicas para entender o perfil de compra de cada consumidor. Há quatro anos, passou a fornecer sua tecnologia para “grandes redes varejistas e empresas que queiram perceber o foco de seus clientes para conseguir personalizar ofertas, no momento certo para o cliente certo”, analisa.
Veja também:
Doing Business: FecomercioSP defende projeto que deve modernizar ambiente de negócios
Sanção do Marco Legal das Startups representa primeiro avanço para desenvolvimento de políticas públicas em prol do ecossistema de inovação no País
Saiba como contatar, de maneira mais assertiva, consumidores por WhatsApp e SMS
O CEO fala das empresas brasileiras que iniciaram o processo de transformação digital, prestando mais atenção em suas estruturas de dados e migrando para nuvem. “Esses são os primeiros passos para conseguir resultados com a Inteligência Artificial (IA).”
Sobre a atuação da empresa com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Neupari conta que é bem-vinda, ainda que não acompanhe o avanço da tecnologia, e que a Fligoo trabalha somente com dados que os clientes estejam habilitados a utilizar, pois, assim, conseguem entregar bons resultados sem complicações.
Com um ano e meio de operação no País, a Fligoo aumentou em 400% o número de clientes e, atualmente, atende a grandes empresas como o Banco Itaú. Carlos Neupari acredita que, mesmo enfrentando alguns desafios impostos pelo período de pandemia de covid-19 em todo o mundo, o momento é positivo para a startup, pois as empresas estão procurando e utilizando cada vez mais os dados da empresa. Para o futuro, a visão da empresa é continuar crescendo para se desenvolver e estabelecer presença no Brasil.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.