Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

“III Fórum: A Mudança do Papel do Estado” discute as perspectivas da economia brasileira no novo governo

Com inscrições gratuitas, seminário reúne autoridades e estudiosos na sede da FecomercioSP, no dia 12 de dezembro

Ajustar texto A+A-

“III Fórum: A Mudança do Papel do Estado” discute as perspectivas da economia brasileira no novo governo

Debate sobre as perspectivas para a economia brasileira no novo governo será o principal tema do evento
(Arte/Tutu)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP); o UM BRASIL; o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia; a Fundação Lemann; a revista VOTO; e o Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças realizam o “III Fórum: A Mudança do Papel do Estado – novas ideias e visões para o crescimento brasileiro”. O evento acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 12 e 13 de dezembro. O objetivo é discutir as perspectivas de crescimento da economia brasileira no contexto do novo governo.

Em sua terceira edição, o evento aborda os seguintes temas: as políticas fiscais e monetárias do País; as prioridades do novo governo para a retomada da economia; as ideias para o Brasil crescer; e os desafios do cenário internacional.

Na capital paulista, o seminário, aberto ao público, acontece no dia 12 de dezembro, na sede da FecomercioSP, das 8h30 às 18h.

O encontro se destaca por reunir autoridades e estudiosos da economia brasileira. Participam da abertura o diretor do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, Thomas Trebat, o diretor do Center for Global Economic Governance, da Universidade Columbia, e ex-ministro de Finanças da República Tcheca, Jan Švejnar, e o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

Também palestram o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco; a pesquisadora sênior da Faculdade de Relações Públicas e Internacionais da Universidade Columbia, Patricia Mosser; a doutora em Economia e market leader da Oliver Wyman, Ana Carla Abrão; e o professor de Economia da Universidade Columbia e professor emérito da Universidade de Princeton, José Scheinkman; entre outros.

A palavra de encerramento será do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

No dia 13 de dezembro, as discussões ocorrem na Casa das Garças, no Rio de Janeiro, para um público restrito. Entre os palestrantes estão o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; o professor de Assuntos Internacionais da Universidade Columbia, Takatoshi Ito; o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan; e o direto da Casa das Garças e imortal da Academia Brasileira de Letras, Edmar Bacha.

As inscrições para o evento na FecomercioSP são gratuitas e devem ser feitas na página do fórum.

Fechar (X)