Negócios
12/10/2015Instalação de leitores ópticos segue regra específica
Distância máxima do aparelho aos produtos é de 15 metros

Os comerciantes que optarem pelo uso de leitores ópticos para a identificação dos preços dos produtos devem ficar atentos aos critérios pré-estabelecidos para a instalação dos aparelhos.
Os leitores devem ficar a uma distância máxima de 15 metros dos produtos. Além disso, o estabelecimento precisa ter cartazes com a indicação do posicionamento dos equipamentos. No ponto em que os leitores estão posicionados, também precisa haver sinalização com placa.
Outro cuidado que o comerciante deve tomar é a certificação de que todos os aparelhos estão em pleno funcionamento. Em caso de fiscalizações, para evitar multas, é fundamental que casa comercial disponha de um croqui da área de vendas com o posicionamento de cada um dos leitores.
Todos essas informações, bem como outra com indicações para a precificação correta no comércio estão na cartilha “Afixação de preços e fiscalização”, criada em 2012 em consequência da parceria entre a FecomercioSP e o Procon-SP.
O material ganhou uma versão digital com todas as orientações sobre os critérios a serem atendidos pelos empreendedores, bem como quanto aos cuidados que devem ser tomados a fim de evitar multas.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/instalacao-de-leitores-opticos-segue-regra-especifica
Notícias relacionadas
-
Sindicatos
Simpósio Sincomavi vai colocar o cliente ‘no centro do jogo’
Conteúdo da programação foi produzido especialmente para empresas do varejo
-
Economia
Vendas do varejo paulista crescem 9,3% em 2024 e atingem R$ 1,4 trilhão, maior cifra da história
NegóciosOito dicas infalíveis para impulsionar os negócios
EconomiaVeja como incorporar as tendências tecnológicas no varejo