Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Lições da crise: pandemia fez rede Dr. Consulta integrar telemedicina ao sistema em apenas nove dias

Prontuários eletrônicos e médicos com certificação digital foram pontos importantes para a digitalização

Ajustar texto A+A-

Lições da crise: pandemia fez rede Dr. Consulta integrar telemedicina ao sistema em apenas nove dias

Apesar da crise, a companhia obteve um crescimento bastante expressivo este ano
(Arte:TUTU)

O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz a conversa com Renato Velloso, CEO do Dr. Consulta, rede de clínicas que popularizou consultas e exames médicos a preços mais acessíveis e que, atualmente,conta com 35 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na entrevista, Velloso comenta sobre o período de pandemia e sobre como conseguiram se manter em meio à crise. A companhia continuou com as portas abertas, enquanto alguns planos de saúde – e, até mesmo a rede pública fecharam para procedimentos seletivos em relação à covid-19. Implementaram todos os possíveis teste de coronavírus, coleta domiciliar e telemedicina. “É a forma mais inteligente, fácil e de melhor acesso. Por um preço que as pessoas possam pagar, levamos consultas de alta qualidade sem que precisem se locomover.”

Veja também:
Informalidade sobe, renda cai: entenda a real situação da queda do desemprego no 3º trimestre
FecomercioSP solicita que Câmara dos Deputados aprove proposta que altera cálculo de multas e reforça dupla visita
Expresso MEI: PIX Saque e PIX Troco podem alavancar as vendas do comércio

Para ele, após termos passado por restrições mais rígidas como foram os momentos da fase vermelha, determinada pelo Estado de São Paulo, as pessoas mudaram seus hábitos em relação à saúde. “Sabemos que a pandemia vai passar, mas a doença, não”, diz o executivo, que complementa contando que, embora a empresa tenha enfrentado alguma dificuldade, 2021 foi um ano de crescimento bastante expressivo.

Outro destaque da conversa foi a telemedicina, que foi inserida nos processos da rede clínica em apenas nove dias. Antes, em todas as etapas, os clientes já passavam por um processo online,seja para agendar consultas, seja para consultar exames, seja para realizar pagamentos. “Não passamos por uma digitalização, já nascemos em uma plataforma de tecnologia digital”, enfatiza o CEO do Dr. Consulta.

Velloso conta que a facilidade veio também pelo fato de a empresa já trabalhar em prontuários eletrônicos. Além disso, os médicos têm certificação digital para exercer a atividade, atendendo à consulta e solicitando exames. “O médico é remunerado por desfecho clínico, desempenho e qualidade de atendimento.”

Ainda nesta gravação, o executivo fala da integração de todos os provedores de saúde para a melhoria do que se entrega aos pacientes, o plano de saúde da companhia e parceria eos planos de expansão e as expectativas para 2022. “Estamos nos preparando para replicar em outros Estados o que temos feito em São Paulo.”

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)