Negócios
06/05/2014Mais de 90% dos computadores corporativos têm malwares, aponta pesquisa
Estudo da Trend Micro analisou mais de 2 mil máquinas de 100 empresa brasileiras
Um estudo da empresa de segurança Trend Micro aponta que quase a totalidade dos computadores das empresas brasileiras contém amostras de malwares. Das máquinas de mais de 100 corporações brasileiras equipadas com mais de 2 mil computadores, 98% apresentaram o problema. Os malwares encontrados estavam divididos entre tipo bancário (72%), para Android (30%) e desconhecidos (58%). Ainda de acordo com a análise, as companhias não estão preparadas para possíveis novos ataques cibernéticos.
Cerca de 90% das máquinas pesquisadas também continham botnets - redes de computadores zumbis controlados por cibercriminosos que podem roubar dados confidenciais das máquinas infectadas e distribuir conteúdos não-solicitados – ativas.
Entre as outras ameaças estavam ainda aplicações não autorizadas em 82% dos computadores, documentos maliciosos em 66% e conexões a serviço de Cloud Storage em 80%.
Para as empresas, terem máquinas infectadas com malwares ou botnets podem gerar problemas como vazamento de informações confidenciais, ataques bancários, uso da infraestrutura da empresa para ataques a terceiros, sequestro de informações cruciais ou críticas e espionagem.
Fonte: IDG Now
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/mais-de-90-dos-computadores-corporativos-tem-malwares-aponta-pesquisa