Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

MEI: conheça as tendências de negócios para 2022

Redução da burocracia para microempreendedor se tornar sociedade limitada também é destaque do “Expresso MEI” de março

Ajustar texto A+A-

MEI: conheça as tendências de negócios para 2022

Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, destaca as regras diferenciadas da LGPD para pequenas empresa
(Arte: TUTU)

Na edição de março do Expresso MEI, confira as áreas em destaque no mercado em 2022 para o Microempreendedor Individual (MEI). São cinco oportunidades de negócios em alta, segundo estudo feito pelo Sebrae.

A desburocratização do empresário individual para sociedade limitada é outro tema de destaque do informativo. A partir de agora, em um único processo de transformação, o(a) empresário(a) individual pode alterar a titularidade da empresa (inclusive com a sua retirada) e/ou incluir novos sócios.

Veja outros assuntos relacionados ao microempreendedor
Conheça as opções para o MEI que ultrapassa o faturamento permitido
Senado aprova projeto que eleva limite de faturamento anual do MEI para R$ 130 mil
Fuja dos erros mais comuns e se torne um MEI com muitas chances de sucesso

Por causa da preocupação constante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com sustentabilidade, a edição de número 21 também traz orientações práticas para os pequenos negócios praticarem ESG (em português, “ambiental, social e de governança”).

A divulgação de ações do tipo é importante, uma vez que, nas pequenas empresas, apenas 21% monitoram o consumo de água e 57% não praticam ações de bem-estar social, de acordo com uma pesquisa inédita realizada pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação.

Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, destaca as regras diferenciadas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para pequenas empresas, conforme prevê o conjunto de novas regras, a fim de desburocratizar e flexibilizar a adaptação à lei de microempresas e empresas de pequeno porte, startups e organizações sem fins lucrativos.

O Expresso MEI ganhou novo formato para uma melhor experiência em smartphones. Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)