Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

MEI deve declarar IRPF? Saiba como calcular receita anual

Edição de março do Expresso MEI traz ainda dicas sobre venda consultiva, enquadramento para motoristas de aplicativos e um levantamento sobre empreendedorismo feminino

Ajustar texto A+A-

MEI deve declarar IRPF? Saiba como calcular receita anual
Edição traz também um levantamento sobre empreendedorismo feminino, onde as mulheres representam mais de 60% dos negócios como cabeleireiros, comércio de vestuário e confecção. (Arte: TUTU)

Até 31 de maio, as Pessoas Físicas (PF) devem declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O fato de o contribuinte ser Microempreendedor Individual (MEI) não o obriga a realizar a declaração de ajuste anual IRPF. Somente é obrigatória a declaração caso o MEI esteja enquadrado nos critérios da Receita Federal ou tenha obtido rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 ao ano. A edição de março do boletim Expresso MEI traz um passo a passo de como realizar o cálculo do faturamento, considerando todas as entradas de recursos financeiros relacionados à atividade empresarial.

Outro destaque da edição 45 é um levantamento do Sebrae que mostra a força do empreendedorismo feminino, principalmente para os setores de comércio e serviços, onde mais de 60% de negócios como cabeleireiros, comércio de vestuário e confecção são liderados por mulheres.

Nos últimos meses, a questão dos direitos e deveres dos motoristas de aplicativos ganhou destaque na mídia, diante do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas você sabia que esse segmento pode ser enquadrado no regime do MEI e garantir todos os direitos trabalhistas e de previdência? O boletim traz todos os detalhes.

Se a intenção é fazer a diferença nas vendas e se tornar uma referência de atendimento ao cliente, o Expresso MEI explica um pouco mais sobre venda consultiva, que se propõe a atender o cliente de forma estratégica e constante.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)