Negócios
17/09/2021MEI: quite obrigações e tributos atrasados e evite o cancelamento do CNPJ
“Expresso MEI” de setembro, em novo formato para celulares, ainda destaca as alterações no PIX para reduzir problemas como fraudes
Na edição, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, explica como o empresário pode vender mais na tão esperada Black Friday
(Arte: TUTU)
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) com obrigações e tributos atrasados – referentes a 2016 e anos anteriores – têm até o dia 30 de setembro para regularizar a situação e evitar o cancelamento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Os detalhes para o pagamento dos débitos estão no Expresso MEI de setembro, informativo editado mensalmente pela FecomercioSP.
A edição de número 15 ainda aponta as alterações feitas pelo Banco Central (BC) nos meios de pagamento digitais, para reduzir problemas como fraudes e golpes e aumentar a segurança dos usuários. O limite de valor em transferências para o período noturno por meio do PIX é uma das mudanças.
Leia mais sobre outras ações que ajudam o empreendedor
Assinatura eletrônica, por meio do Balcão Único, é avanço na melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo
Como o Empreenda Rápido pode ajudar o seu negócio?
PIX pretende facilitar a devolução de recursos em casos de fraudes e falhas em sistemas de pagamentos
O informativo também traz dicas práticas para diminuir a conta de energia elétrica. A economiza se faz necessária, em decorrência da falta de chuvas nas hidrelétricas e do aumento do preço na conta de luz.
Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, explica como o empresário pode vender mais na tão esperada Black Friday, evento conhecido pelos consumidores pelos grandes descontos.
A partir deste mês, o Expresso MEI vem em novo formato, para uma melhor experiência em smartphones. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui e se cadastre.