Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

MEI: quite obrigações e tributos atrasados e evite o cancelamento do CNPJ

“Expresso MEI” de setembro, em novo formato para celulares, ainda destaca as alterações no PIX para reduzir problemas como fraudes

Ajustar texto A+A-

MEI: quite obrigações e tributos atrasados e evite o cancelamento do CNPJ

Na edição, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, explica como o empresário pode vender mais na tão esperada Black Friday
(Arte: TUTU)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) com obrigações e tributos atrasados – referentes a 2016 e anos anteriores – têm até o dia 30 de setembro para regularizar a situação e evitar o cancelamento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Os detalhes para o pagamento dos débitos estão no Expresso MEI de setembro, informativo editado mensalmente pela FecomercioSP.

A edição de número 15 ainda aponta as alterações feitas pelo Banco Central (BC) nos meios de pagamento digitais, para reduzir problemas como fraudes e golpes e aumentar a segurança dos usuários. O limite de valor em transferências para o período noturno por meio do PIX é uma das mudanças.

Leia mais sobre outras ações que ajudam o empreendedor
Assinatura eletrônica, por meio do Balcão Único, é avanço na melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo
Como o Empreenda Rápido pode ajudar o seu negócio?
PIX pretende facilitar a devolução de recursos em casos de fraudes e falhas em sistemas de pagamentos

O informativo também traz dicas práticas para diminuir a conta de energia elétrica. A economiza se faz necessária, em decorrência da falta de chuvas nas hidrelétricas e do aumento do preço na conta de luz.

Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, explica como o empresário pode vender mais na tão esperada Black Friday, evento conhecido pelos consumidores pelos grandes descontos.

A partir deste mês, o Expresso MEI vem em novo formato, para uma melhor experiência em smartphones. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui e se cadastre.

 
Fechar (X)