Podcasts
22/07/2021Meio de pagamento sem contato agrada clientes e se populariza no Brasil
Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil, fala como as empresas estão lidando com esta nova realidade
Pagamento sem contato é uma tecnologia que permite fazer transações por aproximação
(Arte: TUTU)
As recentes mudanças no mercado de meio de pagamentos refletem o comportamento do consumidor durante a pandemia de covid-19. O assunto foi comentado por Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil, na série Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP.
“Toda a transformação começa e termina com o cliente, e observamos que ele quer comprar e pagar a qualquer momento, com diversidade de canais e de um jeito que seja simples, fácil e intuitivo, sem abrir mão da segurança. Isso explica o motivo de o crescimento de transações sem contato ter sido, de janeiro a dezembro de 2020, três vezes maior do que o esperado. Caminhamos anos em apenas um”, afirmou.
Leia mais sobre ações que podem auxiliar o empreendedor
Com 2,5 milhões de famílias com dívidas, São Paulo bate recorde histórico de endividamento
Pós-pandemia: consumidor quer gastar menos, continuar a fazer operações online e comprar no bairro
Lojistas poderão usar PIX Cobrança no lugar de boletos; saiba mais
O pagamento sem contato é uma tecnologia que permite fazer transações por aproximação. A escolha por esta modalidade caiu no gosto dos usuários por dispensar o contato físico com as maquininhas de cartão, nos estabelecimentos comerciais.
Além das transformações no ambiente de meios de pagamento e de como as empresas estão lidando com a nova realidade, Bassols fala ao podcast sobre cibersegurança e o papel da responsabilidade social das empresas.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.