Podcasts
18/08/2021Mercado de logística acompanha transformações dos negócios na pandemia
Plínio Pereira, da DHL Supply Chain no Brasil, fala sobre a transformação dos pilares da cadeia logística em tempos de crise
Conversa trata ainda das ações sustentáveis e das expectativas da marca para o segundo semestre
(Arte: TUTU)
O mercado de logística teve de se adaptar às novas necessidades dos clientes na pandemia global de covid-19, tendo em vista que parte das empresas deixou de para o B2B, o comércio e/ou a indústria, e passou para o B2C, diretamente com o consumidor.
A explicação sobre esta “fragmentação de pedidos” está no episódio do podcast Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP, com Plínio Pereira, vice-presidente de Operações da DHL Supply Chain no Brasil. A gravação foi publicada nesta quarta-feira (18).
Leia mais sobre temas ligados à logística e ao estoque
Fique atento às vendas online de produtos sem estoque
Evite prejuízos no comércio eletrônico: confira dicas simples para reduzir os impactos negativos do “chargeback”
Logística sem papel teria impacto positivo para empresas e consumidores
“Os clientes passaram a demandar logística diferente, e esta transformação continua em andamento. Então, aquela carreta que carregava 28 paletes e seguia direto ao centro de distribuição, se transformou em dezenas de pequenos veículos carregados de centenas – e, em alguns casos, milhares – de pacotes a serem entregues porta a porta”, conta Pereira.
Além deste novo modelo de operações, a conversa trata das mudanças internas para a construção de um ambiente de trabalho seguro aos empregados, das ações sustentáveis na cadeia logística e das expectativas da marca para o segundo semestre de 2021.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.