Podcasts
20/05/2021Mudanças fazem marca conhecida por alfajores e doce de leite crescer 30% em 2020
Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, fala sobre os desafios da migração para o ambiente digital
Apesar das dificuldades, a empresa continuou a inovar
(Arte: TUTU)
A diversificação de modelos de negócio fez a Havanna no Brasil crescer 30% no Brasil em 2020, afirma Diego Schiano, diretor da rede, em bate-papo para a série Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP.
Na conversa, o executivo da marca argentina, que está no País desde 2006 e, atualmente, tem quiosques e lojas com cafeterias, lembra das últimas duas Páscoas com lojas fechadas por causa da pandemia de covid-19, além de falar sobre a participação de novos franqueados na rede e os desafios da migração para o ambiente digital.
Ouça outros episódios da série
Criação de serviços exclusivos e novas parcerias fortalecem empresa do segmento pet
Pandemia muda formato de rede de franquias
Shopping foca em novos canais de vendas para se manter ativo na mente do consumidor
“A Páscoa [de 2020] acabou saindo de uma maneira diferente com o uso de ferramentas de delivery e, a partir daí, elaboramos um plano de retomada para o segundo semestre”, afirma Schiano, que ainda ressalta a lista de produtos consideradas presenteáveis para o ano inteiro como um trunfo.
Apesar das dificuldades, a empresa continuou a inovar. Um exemplo disso é a parceria com o Grupo 3Corações, que resultou no cappuccino doce de leite em cápsula. Na gravação, Schiano ainda comenta sobre as expectativas para este ano.
Ouça o podcast:
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.