Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Munique quer ser metrópole líder em sustentabilidade no mundo até 2025

Plano da prefeitura é suprir demanda por eletricidade com energia 100% renovável

Ajustar texto A+A-

Munique quer ser metrópole líder em sustentabilidade no mundo até 2025

O objetivo das autoridades de Munique, terceira maior cidade alemã, é ser reconhecida como a metrópole líder em sustentabilidade no planeta. O plano da prefeitura, anunciado recentemente, é suprir a demanda por eletricidade com energia 100% renovável até 2025.

Para atingir a grandiosa meta, a Stadtwerke München, empresa municipal de eletricidade, terá de produzir cerca de 7,5 bilhões de kilowatts-hora de energia limpa para uma população de mais de um milhão de habitantes.

Entre os diversos projetos já em andamento para alcançar a meta proposta pela prefeitura, está a instalação de uma usina hidrelétrica no Rio Isar. O funcionamento da planta garantiu o abastecimento de energia de fonte limpa a 4 mil residências da cidade alemã.

A Stadtwerke München também tem investido em projetos renováveis em outros países europeus, como uma planta solar em Andalusia, na Espanha, e em fazendas eólicas no Mar do Norte, entre Inglaterra e Escandinávia.

A Alemanha é um dos países mais avançados no mundo em iniciativas e desenvolvimento de tecnologias alternativas aos combustíveis fósseis.

O Parlamento da Comunidade Europeia definiu como objetivo para os países-membro ter pelo menos 20% da energia proveniente de fontes limpas, como vento, sol ou biomassa.

Fonte: EcoD

Fechar (X)