Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Novas estações do Metrô do Rio de Janeiro terão iluminação natural

Projeto sustentável inclui estação de monitoramento da qualidade do ar, ruídos e vibrações

Ajustar texto A+A-

Novas estações do Metrô do Rio de Janeiro terão iluminação natural

As estações de São Conrado e Jardim Oceânico, da linha 4 (Barra da Tijuca - Ipanema) do Metrô do Rio de Janeiro, vão ganhar claraboias de vidro com o objetivo de favorecer a circulação de ar e a iluminação natural. O projeto sustentável deverá contribuir para a economia de energia e valorizar esteticamente os espaços.

As claraboias serão instaladas onde funcionam os poços de ventilação e exaustão do bitúnel, já aberto entre São Conrado e Barra da Tijuca, com 5 quilômetros de extensão, o maior - em rocha - entre estações metroviárias do mundo.

Das seis estações da nova linha, São Conrado e Jardim Oceânico deverão receber o maior número de passageiros a partir do primeiro semestre de 2016 - mais de 150 mil ao todo.

O projeto sustentável inclui uma estação de monitoramento da qualidade do ar, ruídos e vibrações, além do tratamento e reutilização da água resultante da escavação dos túneis.

Fonte: Pensamento Verde

Fechar (X)