Podcasts
29/09/2021Novas modalidades de soluções de conflitos para MPES garantem mais agilidade e menos burocracia
Árbitro na Fecomercio Arbitral, Leonardo Barém Leite fala sobre o tema em entrevista a podcast da FecomercioSP
Todas as alternativas de resolução contam com profissionais especializados
(Arte: TUTU)
Processos encaminhados à Justiça comum podem levar muito tempo para serem resolvidos. Além disso, ainda faltam agilidade e especialização do Judiciário para cada questão. Diante disso, maneiras alternativas para solução de problemas têm se tornado uma nova opção para a população em geral. O mais recente episódio do podcast da FecomercioSP aborda o assunto com a participação de Leonardo Barém Leite, advogado e árbitro na Fecomercio Arbitral.
Veja também:
E-commerce: FecomercioSP apoia projeto que regulamenta incidência e creditamento do ICMS nas vendas multicanais
Empreendedorismo de impacto social também é sobre dinheiro
LGPD: empresas devem ter cuidado ao receber e guardar currículos para vagas de emprego
Na gravação, Barém explica as peculiaridades de cada uma das alternativas: conciliação, mediação e arbitragem. Todas são maneiras voluntárias mais ágeis, simples, menos burocráticas e com profissionais especializados para buscar o melhor entendimento para todas as partes envolvidas em um processo.
O especialista ainda comenta sobre a inserção das resoluções alternativas em contratos, independentemente de estes serem sociais, de parcerias ou de fornecimento. A medida deve ser sempre orientada por um profissional que entenda sobre o assunto, já que se deve levar em consideração as controvérsias e o tamanho desses contratos.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.