Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Ouça: incentivar os bancos a aumentar o apetite por risco é forma de garantir que recursos cheguem aos micros e pequenos

Antonia Martins, do Ministério da Economia, fala sobre a liberação de recursos para as linhas de crédito destinadas a folha de pagamento e ao capital de giro das empresas

Ajustar texto A+A-

Ouça: incentivar os bancos a aumentar o apetite por risco é forma de garantir que recursos cheguem aos micros e pequenos

FecomercioSP defende que mais medidas de impacto na área econômica precisam ser tomadas
(Arte: TUTU)

Garantir a chegada do dinheiro das linhas de crédito destinadas à folha de pagamento e ao capital de giro das empresas, especialmente para as micros e pequenas (MPEs), é o principal desafio do governo federal no momento.

A liberação desses recursos tanto na esfera federal quanto estadual desde o início da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus é insuficiente para amenizar os impactos da crise econômica na visão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e mais medidas de impacto na área econômica precisam ser tomadas.

Saiba mais sobre as linhas de crédito disponíveis ao empresários:
Conheça as reivindicações da FecomercioSP aos governos federal, estadual e municipal
Webinário explica como evitar demissões e acessar linhas de crédito
Veja como gerir os negócios e contrair empréstimos para atenuar a crise causada pelo coronavírus
Pequenos negócios têm R$ 40 bilhões para financiar dois meses da folha de pagamento

“O apetite de risco dos bancos está muito baixo por causa do cenário de incerteza e da alta expectativa de inadimplência. Então, devemos atuar também nas garantias”, afirma a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Antonia Martins.

Antonia cita o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) como alternativa aos pequenos e médios empresários para complementar as garantias exigidas pelas instituições financeiras nas operações de crédito.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível aqui.

 
Fechar (X)