Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Pacto para empresas incentiva mediação em solução de controvérsias

Ação da Fiesp, apoiada pela FecomercioSP, tem a intenção de estimular instituições e empresas a adotarem resolução de disputas e processos de gestão alternativos

Ajustar texto A+A-

Pacto para empresas incentiva mediação em solução de controvérsias

Empresas e entidades representativas de diversos segmentos econômicos se reunirão nesta terça-feira (11) para firmar o Pacto de Mediação, esforço que busca incentivar o uso de mecanismos consensuais para a solução de controvérsias.

A ação, apoiada pela FecomercioSP, é organizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na ocasião, o pacto será lançado, seguido pelo seminário "Assinei o Pacto, e agora?", com palestras sobre experiências inspiradoras em empresas e o papel da advocacia nas estratégias consensuais.

O pacto tem a intenção de construir uma ação conjunta para adotar meios como negociação, conciliação e mediação no lugar de processos judiciais, na tentativa de reduzir custos, tempo e danos a relacionamentos de negócios, otimizando a resolução de conflitos.

O documento apresenta um panorama sobre a solução de controvérsias, apresentando os benefícios para as empresas, a exemplo do que vem ocorrendo nos Estados Unidos e na Europa, locais que têm apresentado avanços na mediação. Além disso, ressalta a importância de as empresas adotarem processos de gestão e resolução de disputas, contribuindo para a sociedade civil ser mais receptiva aos mecanismos.

O lançamento do Pacto de Mediação acontece na sede da Fiesp (Avenida Paulista, nº 1313), no dia 11/11, das 9h às 12h30. O seminário "Assinei o Pacto, e agora?" será realizado no mesmo local e data, das 14h às 18h.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Saiba mais sobre o pacto.

Fechar (X)